San Giovanni Rotondo, Mar 17, 2018 / 11:13 am
Um dos momentos mais emocionantes da visita do Papa Francisco a Pietrelcina e San Giovanni Rotondo, onde nasceu e viveu Padre Pio, foi a visita ao hospital, local em que saudou cada uma das 18 crianças que se recuperam de câncer.
O hospital foi precisamente construído em San Giovanni Rotondo por vontade do santo e inaugurado por ele mesmo. O Pontífice entrou nos quartos em que estavam os pequenos e deu ânimo a cada um deles. Algumas crianças presentearam o Papa com desenhos e agradeceram pela visita.
Francisco também consolou os pais e agradeceu aos voluntários da chamada "clown-terapia" por seu trabalho de ajuda às crianças.
Mais tarde, na homilia que pronunciou na Missa, o Papa afirmou que "os pequeninos são aqueles que têm necessidade dos grandes, que não são autossuficientes, que não acham que podem se bastar por si mesmo".
.@Pontifex_es visitó a los #niños del Departamento de Oncología Pediátrica del Hospital "Casa sollievo della Sofferenza", durante su visita a #Pietrelcina. ???? Vatican Media #PapaFrancisco #SanPíoDePietrelcina pic.twitter.com/CmK7Vdjo3r
- ACI Prensa (@aciprensa) 17 de março de 2018
São "aqueles que possuem o coração humilde e aberto, pobre e necessitado, que sentem a necessidade de orar, confiar-se e deixar-se acompanhar".
Confira também:
Papa incentiva a seguir esses 3 exemplos do Padre Pio, "apóstolo do confessionário" https://t.co/rsGdZJYdnq
- ACI Digital (@acidigital) 17 de março de 2018
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar